quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Coluna DO ÚTIL AO FÚTIL - Cunha...eu recomendo!

A minha dica desta semana é um passeio turístico pela cidade de Cunha. 
Aos que ainda não tiveram a oportunidade de dar um pulo até lá, a bela cidade é situada entre Guaratinguetá e Paraty. Isso mesmo, gente! Fica bem no topo de uma montanha, com um visual incrível e excelente clima. E, se a gente descer essa serra vamos nos deparar com o litoral de Paraty. 

Fiz questão de provar a culinária tipica da cidade, no restaurante Panela de Barro. Fogão a lenha é outra sabor né? Sem contar o carinho e o atendimento deles. A cidade é pura arte! 
Visitei a Casa do Artesão e fiquei maravilhada com as peças expostas.. um salão charmoso com vista para um parque ecológico, repleto de pássaros da região, que dão as boas vindas aos seus visitantes. Show de fauna e flora! 
Não pude deixar de visitar também umas das igrejas mais antigas da cidade, construída em 1731, a Nossa Senhora da Conceição. Inclusive foi restaurada e seu estilo e arte está lá, mantido desde o século XVIII. 
Não deixem de passar no Mercado Municipal, que vende de tudo um pouco, principalmente em matéria de calçados e de acessórios femininos. Apesar que, bom mesmo, no mercado, foi experimentar as cachaças artesanais de uma das lojas. Degustei e aprovei várias.
O "Lavandário"
Na saída da cidade fui ao famoso Parque de plantações de lavandas, mas, infelizmente não pude visitar, pois era uma quinta feira. terei que voltar rs.
Então fica a dica: Paque só abre aos visitantes todas as sextas, sábados, domingos e feriados.
👉👉👉 Conheça o Insta da Tal Revista: AQUI
👉👉👉 Conheça a fanpage da Tal Revista: AQUI 
👉👉👉 Conheça o Youtube da Tal Revista: AQUI