quarta-feira, 13 de julho de 2016

ESPORTE NA SELVA: O triatleta taubateano Alessandro Pimentel esteve representando o Brasil na Comunidade Independência, Cidade de Iquitos/Peru.

Alessandro disputou no último fim de semana, o Campeonato das Américas de CrossTri.
Pimentel - Top 6 Elite Geral no "CrossTRI Américas", na Selva Amazônica, no Peru - A competição de natação, mountain bike e corrida no estilo Cross Country, foi realizada na reserva indígena "Independência", na selva amazônica, em Iquitus, no Peru. "Com tempo imprevisível que se muda constantemente, muita lama, barro, chuva, umidade sufocante e temperatura alta, em uma das regiões mais lindas, fascinantes e extremas do planeta, no coração da selva amazônica. 

O percurso contou com 1500 metros de natação, 39 km de mountain bike e 10 km de corrida Cross country. Pimentel cumpriu sua meta, foi o terceiro colocado a finalizar a etapa de natação, com a água muito quente, escura, além da grande densidade e forte correnteza, tendo que utilizar toda habilidade e experiência para finalizar a etapa do rio amazonas. 

Para etapa do mountain bike, realizou uma transição rápida e assumiu a segunda colocação, o triatleta, teve um imprevisto no início da segunda volta, seu pneu dianteiro começou a perder a pressão, com muita concentração e foco, parou solucionou o imprevisto e finalizou a etapa. 

Na etapa final da corrida fez muita força, ultrapassou vários atletas, verdadeiramente desbravando a selva, superando à lama, o piso de argila, as longas subidas, descidas, a vegetação muito densa. Finalizou a prova com o tempo final de 2:49"13 segundos. 
DESABAFO
"Foi uma questão de honra, tenho trabalhando muito. Mesmo com o imprevisto que houve, estou muito feliz, conquistei a minha melhor performance em competições internacionais, na modalidade CrossTri, até o momento", diz  Pimentel

Alessandro recebeu homenagem dos organizadores, que fizeram questão de colocá-lo fazendo parte da premiação. Narraram sua experiência na selva e disseram que o importante foi ter lutado até o final da prova: “Temos a certeza que muitos estão orgulhosos por você, assim como nós, você venceu a lei da selva, parabéns, esperamos te ver novamente, principalmente aqui em nossa comunidade”. 

AGRADECIMENTO DO TRIATLETA
Meus agradecimentos a todos: Bernabe Cuespan, Presidente e a comunidade Indígena independência, a todos os Triatletas, voluntários, autoridades máxima do Triathlon Peruano, Antonio Alarco ex presidente da confederação sul-americana, Alan Mourão e Javier Vela. Aos meus familiares, amigos e parceiros, Mavic, Specialized, Pedal Power, SRAM, Oakley, Gatorade, Thule, Medicpes, Secretaria de Esportes Taubaté e Construtora Araújo Simão. 
Fotos: Crédito Vladimir Figari 

Nenhum comentário: